Formas de Divulgação - MARKETING DE RELACIONAMENTO


1. Internet
2. Marketing de Relacionamento
3. Mala Direta
4. Etiquetas adesivas ou Prospectos pequenos
5. Cartazes
6. Prospectos
7. Anúncios em Jornais



2. MARKETING DE RELACIONAMENTO (PROPAGANDA NATURAL)

            Para que você inicie nesta atividade de uma forma segura, sem risco de prejuízo e com resultados mais rápidos, sugerimos que você comece utilizando o Marketing de Relacionamento como sua ferramenta inicial.

            O Marketing de Relacionamento é a Propaganda Natural que já é feita no Dia a Dia com as pessoas do seu Relacionamento social, que são seus conhecidos, parentes e Amigos.

            A propaganda natural está presente em nossas vidas desde quando éramos crianças, pois quem nunca viu uma criança após ganhar um Brinquedo que ela goste, na primeira oportunidade que tem, ela vai mostrar o brinquedo para um amiguinho(a), que  na maioria das vezes também se interessa pelo brinquedo e pede para os pais comprarem. Isto é uma propaganda natural. A criança fez os pais do(a) “coleguinha” irem comprar um brinquedo através da propaganda dela.

    Tem também aquelas vezes que vamos ao mercado, compramos alguma coisa que está em promoção e ao sairmos do mercado e encontrarmos um conhecido, falamos da promoção que aproveitamos e com isso nosso conhecido vai lá, compra no mercado, rende lucro para o mercado e nós não ganhamos nada.

            O Marketing de Relacionamento é isso. Utilizar a Propaganda natural de forma profissional.

            Você vai apresentar para as pessoas de seu Relacionamento pessoal (Amigos, Parentes, conhecidos, etc.), a Empresa, os Serviços dela e o Sistema de Parceria, mas não vai falar de qualquer jeito. Existem algumas regras a serem seguidas para que você possa utilizar esta ferramenta de forma correta.

    1ª Regra: A idéia é que Você não ofereça o serviço e nem o Sistema de parceria para as pessoas.

            Este Sistema de Parceria foi elaborado de forma que possa atender as necessidades de qualquer pessoa, inclusive o valor que a pessoa precisa investir é acessível a todos. Nós não temos que ver se este sistema serve para aquela pessoa, nós temos sim que ver se aquela pessoa serve para este sistema.

    Como que você vai fazer para divulgar utilizando o
    Marketing de Relacionamento:

            Você vai incluir em suas “conversas”, alguns comentários sobre a empresa FR Promotora e sobre o sistema de parceria. Você vai falar de forma que desperte o interesse na pessoa em conhecer esta empresa.

            Você vai falar de forma que a pessoa perceba que esta oportunidade também pode ser interessante para ela. O mais importante nisso é que a própria pessoa tenha o interesse em conhecer melhor a empresa.

            Nunca comece a conversar já Divulgado a Empresa e falando da oportunidade que você está tendo, pois a pessoa pode ficar assustada achando que você vai tentar vender alguma coisa para ela, a não ser que seja uma pessoa bem próxima e você saiba que ela vai se interessar. Esta dica você poderá utilizar também para Lucrar divulgando os serviços da empresa.

    Exemplo de como agir:

    Você encontra um conhecido na rua ou vai até o encontro dele(a):

    Comece a conversar normalmente e quando ele perguntar como você está, fale que está muito feliz, pois conseguiu se cadastrar em uma empresa que lhe deu uma oportunidade de trabalhar em parceria com ela e ganhar um bom dinheiro trabalhando em casa. Se a pessoa tiver acesso a internet, dê o endereço do seu Site. Se ela não tiver, marque para ir a sua casa ou ir com ela em uma Lan House.

    Você pode perguntar também se a pessoa tem interesse em ter um Plano de Saúde ou Nextel, por R$ 25,00 ao mês.

    2ª Regra: Prepare-se. É impossível conseguir sucesso em qualquer coisa, sem preparar-se:

    Esta regra consiste na etapa básica da vida de qualquer pessoa que decide ser bem sucedida em alguma atividade.

    Por mais que você já esteja imaginando quantas pessoas que você conhece que irão se interessar em participar deste Sistema de Renda Extra, você não pode sair falando com elas de qualquer jeito. É muito importante que antes de começar, você se prepare.

            A preparação é o que na maioria das vezes difere o campeão do derrotado.

    • Você já parou para analisar quanto tempo um atleta se prepara para participar das atividades esportivas?

    • Você já observou quanto tempo em média às pessoas se preparam para fazer uma prova de concurso público?... E os médicos, você lembra de quanto tempo eles se preparam para um dia exercerem sua profissão?...

            Você está perto de começar a atividade que vai mudar completamente a sua Vida financeira, então tem que se preparar antes de começar a colocar em prática.

             Você não precisará dedicar anos a sua preparação, conforme os Médicos e nem suar tanto a camisa como os atletas. O ideal é que no começo de suas atividades você dedique algumas horas do seu dia a elas, essas horas você vai tirar para realizar as seguintes tarefas:

    v     Leia o máximo que puder e procure tirar todas as suas duvidas, para que de fato você entenda corretamente todo o funcionamento do Sistema.

    v     Faça uma Listagem com o nome de todas as pessoas que você conhece: Parentes, Amigos, Vizinhos, conhecidos, Ex-Amigos de colégio e de Trabalho, entre outros.

    Anote o nome de todas as pessoas que você lembrar, caso tenha dificuldades utilize o auxilio do alfabeto. Lembre-se das pessoas que o nome começa com a letra A depois com a Letra B e assim por diante.

    É muito importante que você não pré-julgue ninguém nesta etapa.

    Você não deve analisar se a pessoa serve ou não para este negócio, pois esta avaliação você fará mais á frente e por mais que você ache que a pessoa não sirva para este negócio, ela poderá lhe indicar outras pessoas. O ideal é que você anote a maior quantidade de nomes.

    Esta listagem será a sua base inicial, mesmo que você não conheça muita gente e mesmo que não goste de falar com pessoas, você deve começar por esta lista.

    v     Agora que você já fez a sua lista vamos partir para o momento principal do Marketing de Relacionamento, que é o Contato. Agora será o momento de você fazer contato com aquelas pessoas que você relacionou.

    As pessoas que você achar que não se identificam, serão contatadas com o intuito que lhe indiquem outras pessoas que possam participar.

    Como foi dito anteriormente, para que seja feita uma Divulgação bem eficiente, não será preciso que você saia por ai oferecendo o sistema e nem chamando a pessoa para participar, o que você terá que fazer será falar com a pessoa de forma que ela perceba que o negócio também é bom para ela.

        Para que sua divulgação seja feita de uma boa forma, você terá que analisar cada pessoa e estudar a melhor forma de chegar até ela. Aqui vão algumas dicas;

    ü      Aquela pessoa que você não tem contato há um certo tempo:

    Ligue para ela e pergunte como ela está; como vai a família; como vão os estudos ou o trabalho; após ter iniciado o dialogo, fale que você recebeu uma proposta de trabalho e queria conversar com ela para ver se ela pode lhe dar alguma opinião.

    Exemplo: Carlos ligando para Antonio.

    "Olá Antonio, aqui quem fala é Carlos, quanto tempo, como vai tudo bem?... E a família como vai?... E o trabalho, como vão os negócios?...
    Antonio eu estou te ligando porque recebi uma proposta de Trabalho e gostaria que você me desse a sua opinião!... Eu quero marcar um horário para que nós possamos conversar..."

        Após este diálogo, com certeza a pessoa terá interesse em saber que trabalho é este, então você vai marcar um horário com ela e falar sobre esta parceria, marque de preferência em um local tranqüilo para que a pessoa possa lhe entender, mas lembre-se de falar com firmeza e sem ansiedade.

    ü      Aquela pessoa que você tem contato freqüentemente:

    Quando encontrar com ela a próxima vez, você vai iniciar o contato, mas lembre-se: nunca comece a conversa falando direto do assunto. O ideal é que neste primeiro contato desperte apenas a curiosidade dela e marque um novo encontro em um local tranqüilo para que vocês possam conversar melhor.

    Observação: Quando você fizer o primeiro contato com a pessoa, seja por telefone ou pessoalmente, evite já passar todas as informações. Tente sempre marcar um novo encontro para que a pessoa lhe dê mais atenção.

    IMPORTANTE:

    Embora este negócio seja muito interessante, para que você não desanime e tenha bastante sucesso, é bom que você já comece suas atividades tendo em mente uma coisa:

    Nem todas as pessoas que você falar irão se interessar.

    Como em qualquer coisa na vida, seja bom ou ruim, sempre tem quem queira e quem não queira, por isso não desanime e fale com o máximo de pessoas que você puder.

    Algumas pessoas que você falar desta atividade, além de não quererem ainda tentarão desanimar você. Não deixe que isto aconteça, pois é o seu futuro que está em jogo.

    As pessoas tendem a criticar as coisas mesmo sem conhecer, então não deixe se influenciar por pessoas que não conhecem esta atividade. Após elas verem o seu sucesso, elas mudarão de idéia.

    Persista se ajustando ao passar do tempo.

    Se alguma pessoa lhe falar que esta oportunidade não é boa, pergunte se ela conhece alguma melhor, onde você tenha uma ótima possibilidade de ganhos, investindo R$ 25,00.

    Pergunte também a ela qual é o risco que se corre em aproveitar uma oportunidade desta. Analise a resposta dela.

    ·        Solução para quem não gosta ou não tem tempo de falar:

    Caso você não queira ou não goste muito de falar pessoalmente, deixe que a empresa e o Site façam isso por você.

        Após fazer sua listagem, entregue um prospecto ou Informativo Gratuito (Material Informativo Gratuito) para cada pessoa. No material entregue, constará o endereço do seu Site e os Telefones da empresa.

    Caso a pessoa após ler o material entregue a ela, faça contato com você querendo tirar alguma dúvida ou fazendo algum comentário, diga que é uma atividade bem interessante na área de divulgação, a empresa é bem séria e transparente, tanto é que deixa claro no site os telefones dela, o endereço e o CNPJ, para que se possa esclarecer qualquer dúvida ou afastar qualquer preocupação.


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